Cabelos fortes: como deixar os fios mais resistentes | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / Cabelos fortes: como deixar os fios mais resistentes

Cabelos fortes: como deixar os fios mais resistentes

cabelos fortes

Cabelos fortes: como deixar os fios mais resistentes

Exposição ao sol, secador, chapinha, babyliss, poluição, produtos químicos e sal do mar. Com certeza alguma destas coisas estão na sua rotina, quer você queira ou não.  Saiba que todos eles deixam a fibra capilar frágil e consequentemente mais quebradiço e sem vida. Uma vez que o cabelo não tem capacidade de se regenerar sozinho (assim como as unhas), é fundamental que você dê um empurrãozinho  para deixar os fios mais resistentes e bonitos.  

 cabelos fortes 2

Independente se você está com as madeixas fragilizadas ou não, é sempre bom seguir alguns procedimentos para fazer um tratamento preventivo e garantir que os fios se mantenham fortes e com vida. Alguns detalhes podem fazer uma enorme diferença. Quer saber como deixar os fios mais resistentes? Dedicação é fundamental! Acompanhe as dicas que preparamos para você e mãos à obra.

Veja agora algumas dicas para deixar os fios mais resistentes.

Por que os cabelos ficam fracos, afinal?

São muitos fatores: produtos químicos, má alimentação, estresse, genética e problemas hormonais podem ser alguns deles. O mais indicado é consultar um profissional para analisar o real motivo e fazer um tratamento adequado às suas necessidades. No entanto, existem algumas medidas que todas as mulheres podem fazer em seus cabelos uma vez que elas só trazem benefícios. Vamos lá?

Não durma com o cabelo molhado

Essa é uma dica que deve ser lembrada sempre. Os fios do cabelo quando estão molhados ficam elásticos, mais frágeis e com o atrito ao travesseiro pode acarretar em enfraquecimento e quebra. Preferencialmente não lave o cabelo à noite, e se não for possível, aplique protetor térmico nos fios e  seque o cabelo com o secador antes de dormir.

Proteja o seu cabelo do sol

Muita gente tem o hábito de proteger a pele contra os raios do sol com o bloqueador solar, mas, pouca gente lembra de proteger os fios também. A exposição ao sol traz males para a nossa saúde e com o cabelo não seria diferente. Então já sabe: para que a fibra capilar se mantenha resistente, não esqueça de usar produtos para o cabelo com proteção solar.

Hidrate o seu cabelo com frequência

Os tratamentos de nutrição e as máscaras capilares são ótimas para a maioria das situações. Por isso, se o seu cabelo está enfraquecido capriche neste procedimento para recuperar o brilho, a maciez e selar as cutículas capilares.

Cabelos enfraquecidos não combinam com ferramentas térmicas

Nem sempre é possível, no entanto, se você quer manter o fios mais resistentes, evite ao máximo o uso de ferramentas térmicas. Secador, modelador de cachos e chapinha devem ser deixados de lado sempre que os fios estiverem frágeis. Caso for usar alguma destas ferramentas não se esqueça de aplicar um protetor térmico, combinado?

Cuide da sua alimentação

É fundamental cuidar dos fios não só externamente, mas internamente também. Como assim? Não adianta investir em tratamentos para os fios se a sua alimentação não for equilibrada, uma vez que a nossa nutrição está diretamente ligada à saúde do cabelo. Inclusive a melhor maneira para deixar os fios mais resistentes é de dentro para fora, sabia? Aqui vão alguns alimentos para auxiliar nesta tarefa: peixes, nozes, castanhas, cenoura, linhaça, espinafre e aveia.   

 

Viu como é simples deixar os fios mais resistentes? Compartilhe estas dicas que podem ajudar a muita gente!

Veja também: