Capacitação profissional para os profissionais da beleza: Por que investir na sua carreira? | L' Expert Cosméticos

Blog

L'Expert / Blog / Capacitação profissional para os profissionais da beleza: Por que investir na sua carreira?

Capacitação profissional para os profissionais da beleza: Por que investir na sua carreira?

21742903_10212805183918813_8804836738112255573_n

Capacitação profissional para os profissionais da beleza: Por que investir na sua carreira?

O Brasil é o terceiro país da lista dos maiores consumidores de serviços de beleza no mundo e fica atrás somente dos Estados Unidos e China. Além disso, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) responde por 1,8% do PIB brasileiro. E você ainda está na dúvida de que este é um mercado competitivo, que exige dedicação, estudos e capacitação profissional?

O número de empregos no setor cresceu 5 vezes mais do que a média da economia brasileira e é preciso estar antenado a todas as tendências, dedicar-se bastante e ter em mente que a informalidade no mercado de beleza não tem vez. Se você está na dúvida se é ou não necessário um investimento na carreira, saiba que este é o primeiro passo e também um dos mais importantes.

Entenda porque é fundamental investir na carreira profissional quando se trabalha do mercado de beleza

Para se destacar da concorrência

Da mesma forma que você, todos os profissionais que trabalham no setor de serviço, almeijam fidelizar uma clientela, satisfeita e segura com os serviços contratados. Você já parou para se colocar no lugar dos seus clientes? Temos certeza que você também prefere contratar serviços bem feitos, com boas indicações e profissionais, certo? Então, para passar uma imagem responsável e também adquirir uma melhor qualificação,  invista na sua própria carreira e destaque-se entre os seus concorrentes.

Cursos administrativos podem ajudar

Tudo bem que o foco da sua carreira é beleza. Mas, um bom profissional vai além deste segmento e investe em cursos como financeiros, de planejamento e administrativos. Desta forma é possível acompanhar de perto e entender melhor todas burocracias que envolvem os salões como custos, as normas técnicas, as planilhas e retorno financeiro. Ter conhecimento nestas área nunca é demais e eles podem levar a cargos de gerência e até mesmo ser convidado para tornar-se sócio da empresa.

Rede social e marketing pessoal

Quem trabalha na área da beleza e não cria uma vitrine virtual dos serviços através das redes sociais está ficando para trás. Existem diversas plataformas para você postar a foto com aquele corte de cabelo do momento, mostrar que sabe aplicar a última técnica de maquiagem e também para compartilhar um “antes e depois” dos clientes. Agora você já sabe que fazer um curso de marketing em redes sociais também ajudam os profissionais de beleza, não é mesmo?

Outra forma bastante utilizada e atemporal são os cartões de visita. Pense em uma logomarca e não se esqueça de criar uma identidade visual que combine com o seu estilo e com o do salão também. Uma ótima dica é deixar cartões com os clientes para que eles possam indicar os seus serviços também.

Ter um portfólio passa uma imagem profissional

Apesar de simples, nem todos os profissionais lembram que este material é muito importante para a carreira. Reúna entre 15 e 20 fotos de boa qualidade e produza um portfólio. Ele vai poder apresentar você melhor e mostrar o seu talento e as suas competências.

Agora que você já sabe o quanto é importante investir na carreira profissional, não deixe de procurar por cursos profissionalizantes e dar um salto na sua trajetória para conquistar este mercado!

Veja também: