Marketing do salão: você está fazendo isso certo?

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Marketing do salão: você está fazendo isso certo?

Entenda importância do marketing de conteúdo para salões de beleza!

Todas as empresas querem que os seus clientes sejam completamente envolvidos com a sua marca, certo? Muito mais do que uma estratégia, manter os clientes engajados passou a ser fundamental para atrair público, garantir credibilidade e ter sucesso no mercado

Empresas de diferentes segmentos adotam estratégias de marketing para manter uma relação mais direta com os consumidores, e com os salões de beleza não seria diferente. Por meio de tutoriais, dicas, soluções, experiências e informações é possível, não só se destacar no mercado, como também fidelizar o público.

Diante disso, trouxemos algumas dicas de marketing para que você entenda o quanto isso é importante e útil para o seu negócio. Vamos lá?

Atraia e fidelize

O perfil dos consumidores de hoje em dia mudou e está em constante mudança. A maioria das pessoas recorre a internet para pesquisar mais a fundo sobre um determinado assunto, selecionando os resultados mais interessantes, trocando experiências, comparando fotos e descobrindo tendências.

Somente após essa “investigação” completa é que as pessoas avaliam e encontram as empresas que consideraram mais confiáveis.

Por isso, é muito importante entregar exatamente aquilo que o seu cliente procura e precisa encontrar.

Faça uma pesquisa através de palavras-chave (termos pesquisados no google) e descubra qual o tipo de conteúdo os seus clientes estão interessados. Descobriu? Então produza postagens em redes sociais, vídeos e tutoriais de acordo com esta informação.   

Defina o perfil do seu cliente

O seu público possui características psicológicas, comportamentais e emocionais. Sendo assim, trate-o de forma individual e conheça o seu buyer persona (conceito desenvolvido pelo programador Alan Cooper que vai além da ideia de público-alvo).

Se você entendeu que o seu público gosta de assistir vídeos-resenha, por exemplo, dê preferência para este tipo de conteúdo. Se você observou que o material favorito são artigos de blog, formate o seu conteúdo desta forma. Não é complicado, concorda?

Estar sempre engajado nas redes sociais é uma forma dinâmica e divertida de manter as informações sempre em dia e a clientela sempre próxima!

Planeje o conteúdo

Este é o ponto de partida já que agora que você sabe quem é o seu buyer persona. Somente após a definição do público e suas preferências é que as estratégias serão definidas.  

Deixe bem claro também, quem são os responsáveis pela redação, design, postagens e monitoramento, caso estas funções sejam feitas por pessoas diferentes. Além disso, seja frequente e informe como funcionará a periodicidade das postagens. Defina os seus objetivos, avalie os resultados e esteja sempre aberto a mudanças.

Crie interação e engajamento

O marketing de conteúdo possibilita que você construa e tenha uma presença sólida no mercado digital. Para que isso aconteça de verdade, é preciso se atentar também ao volume produzido.

Explore bastante as palavras-chave que estejam diretamente relacionadas com o interesse do seu público e claro, com os serviços que o seu salão oferece.

Faça publicações diversificadas como: entrevistas com decision-makers, depoimentos de clientes satisfeitos, fotos de “antes e depois”, artigos explicativos de produtos, tutoriais e cases. São muitas possibilidades! Divulgue este conteúdo nas mídias que o seu público utiliza e incentive o compartilhamento.

Não se esqueça de fazer o uso dos CTAs (call-to-action), que em português significam "chamadas para atenção", como por exemplo: entre em contato, mande sua foto pra gente, deixe o seu comentário, dê sua opinião, compartilhe este artigo, curta nossa página, assine nossa newsletter. Assim você consegue criar uma identidade própria, mas com um link comum entre eles.   

Se achou tudo isso muito complicado, pode ser interessante contar com a ajuda de uma agência que entenda suas necessidades, defina uma estratégia digital especial para seu salão e te ajude com os resultados. Mas com ou sem ajuda, o importante é investir nisso!

Viu como o marketing de conteúdo é para salões de beleza? Não perca tempo e comece a aplicar o que você leu aqui desde já!