Shampoo: saiba como escolher e usar corretamente
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Ler maisMotivos para investir no relacionamento com os fornecedores do salão!
De uma maneira geral, a relação de “ganha-ganha” consiste na negociação onde todos são beneficiados. Pode até ser um conceito bastante conhecido na área da administração, mas você sabe na prática como isso funciona? O que deve ser feito para manter uma boa relação com os fornecedores do salão?
Se você leva em conta somente preços e prazos, saiba que há muito mais do que isso, como por exemplo, a relação de confiança com os fornecedores que é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Todo cuidado é pouco quando a satisfação dos clientes e o sucesso do seu negócio estão em jogo. Por isso, leia o nosso artigo até o fim e fique de olho nos benefícios por trás deste relacionamento.
Se você quer manter um ambiente de trabalho saudável e muito menos estressante, conheça o seu fornecedor de uma maneira mais próxima. Uma relação de amizade consiste na convivência honesta, na qual o empresário e o fornecedor conseguem expor suas necessidades e chegar em um ‘fator comum’ para que os dois lados fiquem satisfeitos.
É preciso entender melhor sobre os problemas de logística, armazenamento e demanda de ambas as partes, por exemplo. Sem falar que se surge um imprevisto, não há nada como uma conversa sincera para resolver a situação e, assim, manter a relação ao invés de desfazê-la logo na primeira dificuldade.
Você já parou para pensar que manter uma relação saudável com o seu fornecedor pode influenciar no valor agregado do produto? Se o seu fornecedor conhece de perto a sua demanda, é provável que ele entenda melhor as suas necessidades e consiga fazer um atendimento personalizado.
Colocamos abaixo apenas 3 exemplos de vantagens que uma boa relação com o seu fornecedor pode oferecer:
• Seu fornecedor pode avisar sobre lançamentos de produtos que são a cara da sua clientela;
• Alertar sobre uma possível escassez de determinada mercadoria que ele sabe que você compra mensalmente;
• Promoções que algumas marcas de cosméticos farão em breve e sugerir que o seu pedido seja feito neste período;
Geralmente os fornecedores têm informações privilegiadas e se você pode tirar vantagem disso, por que não?
Nem sempre o fornecedor que você escolheu para se fidelizar terá o melhor preço ou o melhor prazo do mercado. Mas faça desta situação uma vantagem! Mostre que você está deixando de comprar na concorrência e deu preferência por conta da boa relação comercial entre vocês.
Temos certeza que você será recompensado numa próxima compra ou de alguma outra forma, basta ver os exemplos que oferecemos anteriormente. Caso a situação se repita constantemente, esta é a hora ideal para aquela conversa sincera que também já comentamos aqui.
Se o seu salão consegue manter uma relação honesta e saudável com os seus fornecedores, ele terá uma ótima reputação no mercado. Com isso a empresa passa a ser vista como um empreendimento bom para se negociar.
E quem não quer uma reputação positiva, não é mesmo? Sem falar que isso pode gerar excelentes oportunidades de negócios e os seus clientes sentem diretamente os efeitos deste relacionamento.
Viu como são muitas vantagens as vantagens ter um bom relacionamento com os seus fornecedores? Aplique já as nossas dicas no dia a dia do seu salão de beleza! E se estiver buscando um fornecedor de qualidade para manter essa boa relação, conheça mais sobre a L’Expert clicando aqui!
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